A delegação do Grêmio chegou a São Paulo no meio da tarde desta sexta-feira. E para o jogo da noite de sábado (17), no Morumbi, contra o São Paulo, Renato Portaluppi tem apenas um desfalque no grupo: Diego Souza, que foi expulso contra o Botafogo e terá de cumprir suspensão automática.
O zagueiro Kannemann, recuperado da covid-19, volta a ser relacionado e deve começar a partida ao lado de Pedro Geromel. As principais dúvidas estão nas laterais e no meio-campo, onde o treinador gremista poderá utilizar três volantes ou um jogador com características de armação, Robinho ou até mesmo Jean Pyerre.
No ataque, Isaque deve ficar com a vaga de Diego Souza, já que o grupo não conta com um outro atacante de área e o meia é que mais se assemelha ao titular e já foi utilizado em alguns jogos por ali.
Ainda fora das primeiras posições do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer neste sábado para seguir sua rota de aproximação e encerrar o turno em condições de brigar por vaga na Libertadores de 2021.
Com as dúvidas, o provável time tem: Vanderlei, Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon, Matheus Henrique e Robinho (Lucas Silva) (Jean Pyerre); Alisson, Isaque e Pepê.
Outros três jogadores do grupo principal foram cedidos ao time de transição, que enfrentará o CRB, pelo Brasileirão bde Aspirantes, neste sábado, em Maceió: o volante Lucas Araújo, o meia Rildo e o atacante Fabrício.
No total, 25 atletas estão na capital paulista para o jogo marcado para às 21h deste sábado.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor
Laterais: Victor Ferraz, Orejuela, Diogo Barbosa e Cortez
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Rodrigues e Ruan
Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Darlan
Meias: Robinho, Jean Pyerre, Thaciano e Isaque
Atacantes: Alisson, Pepê, Luiz Fernando, Everton, Ferreira e Guilherme Azevedo