Na manhã desta sexta-feira (16), o Grêmio finalizou a preparação para encarar o São Paulo, sábado, às 21h, no Morumbi. O técnico Renato Portaluppi comandou a última atividade no CT Luiz Carvalho antes do deslocamento à capital paulista. Uma novidade no time será o retorno do zagueiro Kannemann, recuperado de covid-19 e em boas condições físicas. O restante da equipe ainda é mantida sob sigilo pela comissão técnica.
Para a entrada do argentino no sistema defensivo, Rodrigues deverá ser devolvido ao banco de suplentes. O camisa 4 será alçado aos titulares após conversa com Renato. Nos últimos dias, o zagueiro demonstrou boa recuperação. Geromel fechará a zaga com o seu parceiro das últimas temporadas.
Apesar de Victor Ferraz ter concedido a entrevista coletiva antes do embarque a São Paulo, alterações nas laterais não estão descartadas. Ele foi titular diante do Botafogo e elogiou o rodízio adotado pela comissão técnica. Orejuela pode figurar no lado direito da defesa, enquanto na esquerda Cortez e Diogo Barbosa disputam a vaga.
Para Ferraz, o estilo de jogo do adversário é ser considerado na estratégia gremista:
— São dois times que gostam da bola, que prezam por ter ela e que se defendem com a bola também. O São Paulo tem um estilo diferente de jogar, eles têm a posse de bola e se arriscam também no seu campo. A gente trabalhou em cima disso pra tentar tirar proveito. Tem tudo para ser um grande jogo — disse o camisa 2.
Outras substituições cogitadas são no meio-campo. Robinho e Maicon podem ser preservados. Quatro jogadores disputariam as vagas: Lucas Silva, Darlan, Thaciano e Jean Pyerre. A última troca é no ataque, já que Diego Souza não atuará por estar suspenso. Com isso, Isaque deverá ser confirmado na posição.
A escalação só será divulgada uma hora antes do compromisso, mas deverá ter: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, Kanneman e Cortez (Diogo Barbosa); Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Robinho; Alisson, Isaque e Pepê. A chegada da delegação está prevista para 15h em São Paulo.