Titular desde absoluto desde 2019, Alisson é uma das referências na equipe do Grêmio. O atacante, que assumiu o posto após a negociação de Ramiro com o Corinthians, no final de 2018, tem 31 partidas na temporada e dois gols marcados. Os números podem parecer baixos, mas a importância tática do jogador e o envolvimento para o restante do time são características ressaltadas publicamente pela comissão técnica.
É o segundo jogador que mais atuou em 2020, com uma aparição a menos do que o goleiro Vanderlei. O mineiro também se destaca no quesito assistências: já foram sete passes diretos para companheiros marcarem e contribuírem para vitórias do Tricolor.
Alisson teve papel decisivo contra Esportivo, Juventude, Flamengo, Atlético-GO, Palmeiras, Universidad Católica e Botafogo — o Grêmio não perdeu nenhum destes confrontos. Outro ponto é que cinco assistências aconteceram justamente após a negociação de Everton Cebolinha com o Benfica, de Portugal. Diego Souza, o próprio Cebolinha e Pepê aparecem atrás na lista de garçons do time.
Confira o levantamento de assistências no Grêmio em 2020:
Alisson – 7 (Esportivo / Juventude / Flamengo / Atlético-GO / Palmeiras / Universidad Católica / Botafogo)
Diego Souza – 6 (América de Cali / Inter / Bahia / Universidad Católica / Inter / Botafogo)
Everton Cebolinha – 5 (Brasil-Pel / Inter / América de Cali / São Luiz / Novo Hamburgo)
Pepê – 3 (Ceará / Coritiba / Santos)