O empate com o São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão, segue tendo efeitos na vida do Grêmio. O pisão de Tchê Tchê em Alisson causou uma lesão ligamentar no tornozelo do atacante gremista. Segundo o departamento médico do Tricolor, houve um estiramento, considerado de grau 2 (o 3 seria rompimento, mais grave).
O problema foi diagnosticado nesta terça-feira (20). A recuperação envolve imobilização em um primeiro momento e depois fisioterapia. O período de parada do jogador é estimado entre duas e três semanas.
Luiz Fernando, que também se machucou em lance parecido, com Daniel Alves, não teve o mesmo diagnóstico e está apto para jogar na quinta-feira (22), contra o América, pela Libertadores. O técnico Renato Portaluppi perde Alisson, mas deve ter Jean Pyerre. O meia está fisicamente recuperado e pode aparecer no time titular.
Em manifestação através das redes sociais do clube, o presidente Romildo Bolzan criticou a arbitragem do jogo. Segundo o mandatário, dois jogadores do São Paulo deveriam ter sido expulsos e não foram. Bolzan, no entanto, não identifica quais são:
— Uma arbitragem desastrosa, incapaz, e... Ficamos por aqui neste momento. Não deu dois pênaltis, não expulsou dois jogadores do São Paulo, não criou uma condição de domínio da partida nem coibiu a violência, e deu no que deu.