O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domingo (20), na Arena, pelo Brasileirão. Este foi o terceiro empate do Tricolor como mandante na competição. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a estratégia montada para o confronto contra os paulistas e ressaltou o poder de reação dos jogadores.
— Montamos uma estratégia para enfrentar uma equipe muito forte. O time se comportou muito bem, o Palmeiras não teve tantas oportunidades. Gostei muito da minha equipe. Enfim, tivemos poder de reação e chegamos ao empate, com o Ferreirinha. Tem quem não entenda, mas o Grêmio está enfrentando grandes equipes e com vários jogadores no departamento médico. Isso mostra a nossa força. Daqui a pouco todo mundo vai estar à disposição e vamos ficar mais fortes — projetou.
Questionado sobre os jogadores lesionados e a possibilidade de contar com algum retorno para o duelo contra o Inter, pela Libertadores, Renato evitou passar qualquer informação.
— Dei a ordem para o departamento médico do clube hoje. A partir de agora, não sai mais nenhuma informação sobre quem pode ou não jogar — afirmou.
O Tricolor iniciou o jogo com três volantes. Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan abriram o meio-campo do Tricolor. Justamente quando a formação foi desfeita, no segundo tempo, o Palmeiras chegou ao gol com Raphael Veiga. Para Renato, a alteração não foi decisiva para o resultado da partida.
— Íamos enfrentar uma grande equipe. No momento que eu tirei o Lucas Silva, poderia ter tirado o Matheus Henrique ou o Darlan. Mas não foi por isso que tomamos o gol. Nós fomos para dentro do Palmeiras, tentamos ganhar a partida. Infelizmente, erramos e tomamos um gol, mas prevaleceu o espírito do grupo e conseguimos o empate — finalizou.