O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, detalhou o andamento das negociações do departamento. A saída de Everton segue dependente de detalhes. A possível chegada do atacante Everaldo, do japonês Kashima Antlers, não foi negada, com o destaque para o fato que o atacante "é cria da base". Um lateral-esquerdo também é pretendido pelo Tricolor, porém Luz não revelou nomes.
— O que estamos fazendo neste momento é avaliar o mercado. Sabemos, e o Renato já disse aqui, que serão contratações pontuais. Pela excepcionalidade do momento, e assim tem que ser sempre, não podemos errar. No momento adequado, quando o jogador estiver devidamente contratado, a direção do clube fará o anúncio — comentou, em coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (9), na Arena, na estreia do Brasileirão.
A regra da cautela se repete quando o assunto é a reta final do processo de venda de Everton para o Benfica, de Portugal. Paulo Luz afirma que falta pouco para oficializar a saída do Cebolinha, porém ressalta que são detalhes importantes para o departamento de futebol:
— O Grêmio só vai fazer o anúncio depois que estiver com todas as garantias formais e legais definidas, e com toda segurança jurídica que o grêmio precisa para fazer uma negociação deste vulto.
O substituto imediato para o lado esquerdo do ataque é conhecido do torcedor. Pepê, que atuou pela primeira vez como titular, recebe a confiança do dirigente.
— O Pepê é um grande jogador. Talhado e testado. Mas é normal que tenha jogos com algumas oscilações. Teremos que ter paciência e saber que, nos primeiros momentos, ele possivelmente não tenha o mesmo desempenho do Everton — ponderou, tratando de enaltecer a qualidade do camisa 11.