O 0 a 0 contra o Vasco pela quinta rodada do Brasileirão marcou o quarto empate do Grêmio nas cinco primeiras rodadas. Antes, o time de Renato Portaluppi havia empatado contra Ceará, Corinthians, Flamengo. São sete pontos conquistados em 15 disputados. Apesar da invencibilidade, o técnico afirmou que o número alto de empates nessas primeiras rodadas não o preocupam.
— Isso não me preocupa. O Grêmio cria bastante, o importante é que o time está criando. A tabela não era muito fácil para a gente. O líder (Inter) está só cinco pontos na nossa frente. Eu tenho certeza que vamos brigar pelo título. O importante é não perder fora de casa. Jogamos para ganhar e tivemos mais oportunidades do que o nosso adversário — disse Renato.
No entanto, o técnico admitiu que faltou concentração para a equipe na hora de finalizar as jogadas, seja com chutes em direção ao gol de Fernando Miguel ou então para fazer um último passe.
— Falta um pouco de tranquilidade no último passe, na hora de finalizar, mas pelo menos eu fico feliz porque estamos criando. O Vasco era o líder, estivemos melhor que o nosso adversário, fiquei satisfeito. O grupo está jogando bem. Acredito que dá (para vencer o Brasileirão), não tem nenhum bicho papão na disputa — completou.
Questionado sobre a saída de Jean Pyerre para a entrada de Thiago Neves pelo segundo jogo consecutivo, o treinador disse que está preservando o camisa 21 em virtude dos problemas pessoais que ele enfrentou recentemente e também da lesão que o tirou dos gramados no ano passado.
— Estou tendo todo cuidado com o Jean. Ele ficou alguns dias sem treinar pelo problema que ele passou, (está preservando) para que ele não sinta alguma lesão novamente. Quarta-feira tem uma decisão, o Grêmio tem um plantel rico, tem que rodar os jogadores. O Thiago precisa jogar para recuperar o ritmo de jogo, ele é um grande jogador do futebol, é inteligente, entra bem na área, faz muitos gols. Um jogador que está buscando ritmo e o espaço. Se tiver o Thiago no banco e não usar ele, é melhor mandar embora.