Após desistir de ação contra o Grêmio na Justiça, o atacante Ferreira finalmente se aproxima de um acerto com o clube gaúcho. Já são seis meses desde que imbróglio entre a direção gremista e o empresário do atleta.
— As questões jurídicas já foram superadas, agora o assunto está com o (departamento) de futebol — confirmou um membro departamento jurídico a GaúchaZH.
O recuo, após tentativas frustradas de rescisão na Justiça do Trabalho, foi noticiado na última sexta-feira (28) em GZH. Desta forma, as partes retomaram contatos com mais frequência pelas principais arestas terem sido superadas.
Pelo lado gremista, o encarregado pelos contatos é o executivo Klauss Câmara, que repassa os detalhes e recebe as instruções do vice de futebol Paulo Luz e do presidente Romildo Bolzan. Agente do atleta, Pablo Bueno evita colocar prazo para a renovação ser anunciada.
Agora, restam os acordos financeiros. Tanto para questões salariais como de tempo de vínculo, além de multas e porcentagens entre as partes em caso de futuras negociações. Há expectativa de que o consenso possa ser alcançado ainda nos próximos dias.
O vínculo atual entre Grêmio e Ferreira vai até junho de 2021. A partir de dezembro, o atacante pode assinar pré-contrato com outros interessados. Cruzeiro e Athletico-PR já demonstraram o desejo de contar com o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes de 2019.
Atualmente, o jogador está treinando em Eldorado do Sul com a equipe de transição. Caso renove o contrato, deverá passar imediatamente ao elenco comandado por Renato Portaluppi. Pessoas próximas a Ferreira garantem que ele está em boas condições físicas e poderá ser aproveitado imediatamente nos profissionais.