Depois de ter sua venda anunciada pelo Grêmio, Everton foi apresentado oficialmente pelo Benfica na tarde desta sexta-feira (14). Comprado por 20 milhões de euros, o atacante assinou contrato por cinco temporadas com o clube português, com multa rescisória de 150 milhões de euros.
Das mãos do ex-zagueiro brasileiro Luisão, agora diretor-técnico do Benfica, o atacante recebeu a camisa de número 7 e falou pela primeira vez como jogador do time português.
— Com certeza o Benfica não fica atrás de nenhum clube da Europa. Quando cheguei aqui, fiquei impressionado com a estrutura, é algo muito grande, com certeza está entre os tops da Europa. Estou realizando um sonho — disse o atacante.
Everton também tratou de minimizar a ligação de Jorge Jesus para ele na última semana. Seu ex-treinador, Renato Portaluppi disse que o português havia pedido para o atacante não jogar no último Gre-Nal, mas o ex-camisa 11 gremista negou.
— Ele não me falou nada relacionado à partida, foi tudo relacionado ao Benfica, ao meu interesse. O Mister queria saber do meu interesse em vir para cá, e eu disse que seria um prazer trabalhar com ele — contou.
— Tive boas referências sobre o Mister, disseram que era um excelente treinador, pude comprovar isso de perto no Brasil. Ele teve muita importância na minha escolha, quis experimentar, e tenho certeza que vou crescer com ele — completou.
Além de Cebolinha, a equipe portuguesa também apresentou o zagueiro belga Vertonghen, ex-Tottenham, e o atacante alemão Waldschmidt, contratado junto ao Freiburg.