O técnico Renato Portaluppi poderá contar com um retorno de peso no segundo jogo das finais do Gauchão, no domingo (30), na Arena, diante do Caxias. Artilheiro do campeonato, com oito gols, Diego Souza está recuperado do edema na coxa esquerda e poderá jogar.
A lesão do goleador do Grêmio no ano, com nove gols, aconteceu na partida contra o Flamengo, no último dia 19, no Rio de Janeiro. A previsão do departamento médico era de um afastamento por 10 dias, prazo que seria cumprido neste sábado — o que praticamente o deixaria de fora da segunda partida final do Estadual.
Diego Souza fez tratamento desde o momento da lesão sofrida no Maracanã, e sua recuperação foi surpreendente. O jogador de 35 anos já fez alguns trabalhos e deve aparecer na equipe que busca a conquista do tricampeonato gaúcho depois de 32 anos.
— Vou conversar com ele, com o departamento médico. Vamos trocar ideias, o que é muito importante, para saber se ele terá condições de jogar no domingo ou não —afirmou Renato, após a vitória por 2 a 0, em Caxias do Sul.
Com a volta de Diego Souza e a liberação de Pepê, que sentiu apenas um desconforto na coxa esquerda, o treinador gremista terá apenas um desfalque no domingo: o volante Matheus Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.