As preocupações de Renato Portaluppi diminuíram um pouco na manhã desta sexta-feira (21). O treinador do Grêmio foi comunicado pelo departamento médico sobre as situações de Diego Souza e Maicon, que deixaram a partida contra o Flamengo lesionados.
O atacante era quem mais preocupava depois de sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e sair aos 19 minutos do segundo tempo. Diego foi submetido a um exame na noite de quinta, e o resultado não apresentou uma contusão mais séria. Desta forma, a previsão é de que ele fique afastado por cerca de 10 dias, tempo considerado menor do que se imaginava antes do diagnóstico médico.
Desta forma, o artilheiro gremista da temporada irá perder as finais do Gauchão, contra o Caxias, marcadas para 26 e 30 de agosto, e seu retorno poderá ocorrer contra o Sport, dia 3 de setembro, ou na viagem para as partidas contra Atlético-GO e Bahia, que acontecerão nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
Sem a presença do autor de nove gols em 15 jogos no ano, Renato terá como opção o meia-atacante Isaque, autor de um dos gols na vitória do Gre-Nal que decidiu o segundo turno do Estadual.
Já Maicon, que atuou apenas nos primeiros 45 minutos contra o Flamengo, sentiu dores no tornozelo direito. O volante faz trabalho de recuperação, mas não sofreu lesão no local. Desta forma, realiza atividades físicas e deve retornar à equipe contra o Caxias.
O Grêmio segue no Rio de Janeiro até o próximo domingo, quando enfrentará o líder Vasco, em São Januário. A delegação retornará para Porto Alegre logo após a partida.