O Grêmio está atrás de um centroavante. Após o empate com o Flamengo, Renato Portaluppi e Paulo Luz falaram sobre a busca por um camisa 9. Treinador e vice-presidente de futebol estão com os discursos alinhados. Por ora, cautela. O Tricolor não tem pressa para anunciar um novo nome e confia no atual elenco para suprir esta carência por enquanto, já que a janela de transferências para atletas oriundos do Exterior abre somente em outubro.
— Eu prefiro não falar em nomes, é necessário ter cautela neste momento. São poucos nomes de centroavantes no mercado atual. Estamos trabalhando em todas as possibilidades, seja com mercado nacional ou internacional. Precisamos fazer uma contratação certeira — destacou o vice de futebol.
Recentemente, segundo o colunista Eduardo Gabardo, o Grêmio analisou a situação de Cleber, do Ceará. No entanto, o fato de o jogador já ter entrado em campo nesta edição da Copa do Brasil por outra equipe impediu que uma proposta gremista fosse feita. Everaldo, do Kashima Antlers-JAP, também foi especulado.
Contra o Vasco, Isaque deve ganhar outra oportunidade jogando mais avançado. As boas atuações recentes do garoto, quando chegou a balançar as redes em um Gre-Nal, também fizeram com que a direção ganhasse tempo para trazer um novo fazedor de gols.