O Grêmio recebe o Caxias neste domingo (30), às 16h, pelo jogo de volta da final do Gauchão. Confira os detalhes da partida:
Horário
Domingo (30), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Tricolor ( App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min.
- A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.
Escalações confirmadas
GRÊMIO
Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Lucas Silva, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
CAXIAS
Marcelo Pitol, Ivan, Laercio, Thiago Sales e Juliano; Bruno Re, Marabá, Carlos Alberto; Marcelo Campanholo, Diogo Oliveira e Claudinho.
Técnico: Rafael Lacerda.
Arbitragem
Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho. VAR: Leandro Vuaden.
Como chegam
Grêmio
A vitória de 2 a 0 no Estádio Centenário deixou o Tricolor com uma boa vantagem para o jogo de volta: pode até mesmo perder, desde que por um gol de diferença, que ainda assim conquista o tricampeonato gaúcho. Por isso, não se descarta a possibilidade de o técnico Renato Portaluppi preservar alguns titulares, como o volante Maicon, que tem apresentado desgaste ao longo da temporada. O problema é que ele já terá outros desfalques para lidar — Matheus Henrique levou o terceiro cartão amarelo, Pepê sentiu desconforto muscular na coxa direita e Diego Souza segue no departamento médico. Por outro lado, Orejuela e Kannemann retornam de suspensão. Por conta da final do Gauchão, o jogo contra o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão, foi adiado e ainda não tem nova data marcada.
Caxias
A torcida grená sonha em repetir o feito de 2000, quando viajou a Porto Alegre e se sagrou campeã estadual em cima do Grêmio. Mas, para seguir os passos de Tite, o técnico Lacerda precisa de uma tarefa hercúlea: fazer os seus comandados vencerem por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Por conta deste cenário, o centroavante Marcelo Campanholo, que entrou no segundo tempo do jogo, deve começar como titular agora.