Autor do primeiro gol do Grêmio em Caxias do Sul, no jogo de ida da final do Gauchão, Pepê está liberado para atuar no jogo de volta, no domingo (30), na Arena. O meia-atacante iniciou o tratamento ainda no Estádio Centenário e, na quinta-feira, o departamento médico constatou apenas um desconforto muscular.
— O Pepê sentiu um pouco de dor e pediu para sair, os jogadores estão muito tempo sem jogar. É difícil, quando não roda o elenco, começa a ter lesões — disse o técnico Renato Portaluppi, logo após a vitória por 2 a 0.
A escalação do vice-artilheiro da equipe em 2020, com quatro gols em 16 jogos, depende apenas do técnico Renato Portaluppi. O treinador poderá optar por preservar o jogador em função da vantagem construída na Serra, já que a temporada, que só será finalizada em fevereiro de 2021, será desgastante.
— Não dá para jogar sempre com o mesmo time, temos de segurar de vez em quando. Até por causa da pandemia, são cerca de quase cinco meses sem jogar. É preciso readaptar o corpo deles. Além do mais, tenho várias opções, sei o que estou fazendo. O poupar jogadores é para que eles não tenham lesão — afirmou Renato, na última quarta.
Caso Pepê seja poupado, a tendência é pela escalação de Everton, recentemente contratado do São Paulo, que foi o autor do segundo gol na vitória em Caxias.