A disputa está aberta na lateral-direita do Grêmio. Depois da lesão de Victor Ferraz, Orejuela foi titular por oito jogos consecutivos e agradou. Na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, o então titular retornou já sem a certeza de que seria mantido no time.
Para o próximo final de semana, até para ganhar ritmo de jogo, ele deve ser mantido na equipe que disputa a final do Gauchão 2020. Mas e depois, quem será o titular?
Luciano Périco
Qualquer que seja a escolha de Renato Portaluppi estará correta. Orejuela foi muito bem quando Victor Ferraz, o titular na temporada, se lesionou. O colombiano teve sequência de jogos e demonstrou mais força física. Por outro lado, contra o Caxias, Victor Ferraz retornou bem. Mas se for obrigatório escolher um, voto no retorno de Orejuela.
Rafael Colling
Eu estava gostando muito das atuações de Orejuela, à exceção da partida contra o Novo Hamburgo. Mas vinha se firmando bem, em plena evolução. Oferece vigor físico e velocidade para atacar e marcar. Só que a entrada de Victor Ferraz foi tão natural e tão bem executada pelo jogador, que penso que ele deverá ser mantido. É muito mais técnico do que Orejuela e oferece mais alternativas às jogadas de ataque, seja nas tabelas com incursões pelo fundo ou investidas pelo meio.
Diogo Olivier
Eu acho que o Renato vai estabelecer uma espécie de "titularidade compartilhada". Dependendo do adversário, ele vai optar por um outro. O calendário e os jogos vão definindo quem joga. Eu jogaria com o Victor Ferraz. Ele passou um mês fora, seria importante ele ter dois jogos em sequência para voltar ao patamar habitual.
Leonardo Oliveira
Orejuela me parece um jogador de maior explosão e com variações que se tornarão importantes nesse modelo novo que Renato, com trocas de posição entre os meio-campistas e as entradas em diagonal de Alisson e Pepê. Isso abre um bom corredor para a explosão física de Orejuela.