O Grêmio tenta a contratação do atacante Cléber, 23 anos, do Ceará. Segundo a reportagem de GaúchaZH apurou com fontes ligadas ao estafe do atleta, o clube gaúcho ofereceu R$ 15 milhões por 60% do passe do jogador. A multa rescisória é de R$ 40 milhões.
O centroavante estaria na mira da direção gremista há algumas semanas. Por já ter entrado em campo pelo Ceará na Copa do Brasil, não pode atuar por outro clube na mesma competição. No Brasileirão, no entanto, Cléber poderia jogar.
O atacante de 1,95m de altura chegou ao Ceará durante a paralisação da pandemia, após ser destaque do Barbalha no Campeonato Cearense. Cléber tem 23 jogos e 12 gols na temporada (um deles contra o próprio Grêmio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro).
Na coletiva após a vitória sobre o Caxias por 2 a 0, na primeira partida da final do Gauchão, na quarta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi disse que a direção gremista estava "se mexendo" para confirmar reforços no ataque, e que novidades poderiam aparecer nos dias seguintes.
As direções de Grêmio e Ceará não retornaram os contatos da reportagem até o momento da publicação desta matéria.