O técnico Renato Portaluppi montou, na manhã de sábado (22), a equipe do Grêmio para enfrentar o Vasco, vice-líder do Brasileirão, neste domingo, em São Januário. O treinamento foi realizado no CT do Fluminense e a utilização da maioria de titulares foi definida pela comissão técnica.
A atividade foi voltada para a parte técnica, orientada por Renato e pelo auxiliar Alexandre Mendes, seguida do tradicional recreativo. Já regularizados pela CBF, os meias Robinho e Everton devem ser relacionados para a partida e podem fazer suas estreias.
— Vai depender do Renato. Estou me sentindo bem fisicamente, até porque vinha treinando no São Paulo — disse Everton, que ficou com a camisa 11 gremista que era de outro Everton, o Cebolinha, negociado com o Benfica.
De olho na decisão do Gauchão, na próxima quarta-feira, Renato Portaluppi irá preservar alguns titulares. Após uma reunião da comissão técnica e a análise de dados colhidos pela fisiologia, houve a definição de que além dos lesionados, Diego Souza e Maicon, apenas o zagueiro Pedro Geromel será preservado.
Uma outra troca irá ocorrer, mas por opção de Renato. Para dar ganhar mais ritmo de jogo, Paulo Victor irá substituir Vanderlei. Na lateral direita, Orejuela, que assim como o zagueiro Kannemann está suspenso da primeira final do Estadual, deve começar a partida, já que Victor Ferraz voltou a treinar com bola apenas nessa semana.
Ferraz deve atuar alguns minutos para entrar em ritmo de competição para a partida contra o Caxias, já que ele não joga desde o empate contra o Ypiranga, em 26 de julho.
O time do Grêmio deve jogar com: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Isaque.