O grupo de transição do Grêmio está cada vez mais próximo de se reapresentar para retomar os treinamentos coletivos. A equipe comandada por Thiago Gomes deveria estar treinando desde a última segunda-feira (13), mas uma reviravolta envolvendo o grupo principal adiou o retorno aos trabalhos de maneira presencial. No momento, a direção avalia duas opções para que os trabalhos sejam, aos poucos, normalizados: utilizar o CT Luiz Carvalho no turno inverso do elenco principal ou manter as atividades no CT de Eldorado.
O grupo de transição gremista não se reapresentou por conta de uma indefinição do elenco principal. Afinal, se houvesse a ida dos comandados por Renato Portaluppi para Criciúma, os garotos aproveitariam a estrutura do CT em Porto Alegre e protocolos de saúde do coronavírus para treinar com maior segurança. Entretanto, com a viagem para Santa Catarina cancelada, os planos precisaram ser revistos.
Kevin Krieger, diretor de futebol do grupo de transição, admitiu que no momento os dirigentes debatem as duas possibilidades. Na primeira, os jovens treinariam no turno inverso dos mais experientes, para aproveitar toda a estrutura contra a covid-19 montada na capital. A segunda possibilidade é manter as atividades em Eldorado, como de praxe, montando uma nova aparelhagem para evitar a disseminação do coronavírus.
Atualmente, os atletas estão sendo orientados e monitorados por videoconferência pela comissão técnica e diretores da categoria. Se as negociações avançarem, a reapresentação pode acontecer a partir da próxima semana.