O Grêmio não teme perder o técnico Renato Portaluppi para o Flamengo, após a saída do técnico Jorge Jesus. A direção mostra confiança no desejo do treinador em cumprir o seu contrato até o final da temporada com o Tricolor. Além disso, nos bastidores, há a crença de que o clube carioca deve buscar um outro treinador estrangeiro.
— Não falei com o Renato sobre isso, não temos preocupação a respeito disso e não temos nenhuma situação de medo quanto a algum posicionamento do Flamengo. Nenhuma preocupação mesmo — disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à GaúchaZH ao longo da semana, quando já se especulava a saída de Jesus para o Benfica.
O Flamengo também não deve insistir para contratar Renato, como fez no final de 2018. O sentimento no mercado do futebol é que os dirigentes flamenguistas devem ir atrás de outro técnico estrangeiro, repetindo a estratégia que deu certo com o português. Segundo a imprensa argentina, Marcelo Gallardo, do River Plate, teria recusado convite para ocupar a vaga de Jesus no Rio.
Campeão da Libertadores em 2019, Jorge Jesus teve a sua saída do clube carioca oficializada nesta sexta-feira (17).