Jorge Jesus deixou o Flamengo. O clube carioca oficializou a saída do técnico português nesta sexta-feira (17). Como sempre, vem a especulação de que Renato pode se transferir para a Gávea.
Tenho um amigo em Belo Horizonte que, no ano passado, me deu a informação de que Diego Tardelli seria contratado pelo Grêmio. Não acreditei e perdi um furo importante.
Pois este amigo voltou a ter contato comigo. Disse que Renato estaria se transferindo para o Flamengo e que o Grêmio já teria contatado Mano Menezes.
Liguei para obter a informação e também mandei mensagem. O treinador pegou o telefone na mesma hora. Ele ria do que tinha lido e me disse:
— Não dá esta notícia para não manchar tua credibilidade.
Isto foi quarta-feira (15) à tarde. Segundo Renato Portaluppi, a chance de sair do Grêmio é zero.
Ingratidão de Jesus?
Não. Não creio. Jorge Jesus e qualquer outro profissional tem o sagrado direito de trabalhar onde quer. Ele ganhou muito no Flamengo, foi um profissional correto e competente, e recebeu salário milionário. Ou seja, cada lado fez o que tinha que fazer.
As razões que determinam sua volta para o Benfica são pessoais. Na sua nota oficial, o Flamengo tratou Jorge Jesus com o maior respeito, agradecendo seu trabalho e lembrando os títulos que foram conseguidos com seu comando. A vida continua. O Flamengo já teria tentado Marcelo Gallardo, mas este recusou. Renato me garantiu que não sai do Grêmio. Quem será que o Flamengo irá contratar?
Pela mania de grandeza que está instalada no clube, deve ser um grande profissional. Mas será que houve ingratidão de Jorge Jesus ao ter deixado o flamengo? Não, não houve. Assim como o clube tem o direito de escolher seus profissionais, estes também tem o direito de trabalharem onde acharem melhor.