Após mais de quatro meses de parada em função da pandemia por coronavírus, o futebol no Rio Grande do Sul vai voltar. E o confronto que marca a retomada é o clássico Gre-Nal, que ocorre nesta quarta-feira (22), às 21h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na manhã desta terça, o Grêmio fez o último treino, antes da viagem para a Serra, dando os ajustes finais para voltar a entrar em campo em uma partida.
O treinamento aconteceu durante toda manhã desta terça e contou com um treino de dois toques, tradicional recreativo às vésperas dos jogos. O técnico Renato Portaluppi também orientou os atletas em um treino específico de bola parada.
Logo após as atividades, o Grêmio divulgou os resultados dos testes RT-PCR foram aplicados em membros do departamento de futebol no último domingo. Dos 81 exames, um deu positivo. A coleta das amostras faz parte do protocolo de retorno do Gauchão, estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol. Segundo o clube, o atleta que não teve seu nome divulgado está assintomático e já cumpre isolamento.
Se este jogador, que testou positivo for um dos titulares, o técnico Renato terá que promover uma alteração no time que vinha sendo trabalhado: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; e Diego Souza.
Autor do gol gremista na vitória, por 1 a 0, no Gre-Nal semifinal do primeiro turno, Diego Souza falou sobre a volta do Gauchão.
— É maravilhoso poder voltar a trabalhar, a ter jogos depois de um longo período de parada. E voltar logo com um clássico dá uma motivação ainda maior — disse o jogador de 35 anos.