Após mais de quatro meses paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o futebol será retomado no Rio Grande do Sul. E para marcar o reinício do Gauchão, Inter e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira (22), às 21h30min, pela quarta rodada do segundo turno. O Gre-Nal histórico será disputado em Caxias do Sul, já que a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos na Capital. Confira os detalhes sobre o jogo:
Horário
Quarta-feira (22/7), às 21h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Transmissão
– Gaúcha ZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play) .
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h.
– A RBS TV e o Premiere transmitem a partida ao vivo.
Escalações
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael Alves e Mauricio Pena. O quarto árbitro será Anderson Farias.
Como chegam
INTER
Mandante do clássico, o Inter não poderá jogar no Beira-Rio, já que a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na Capital. Com isso, o jogo foi transferido para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em princípio, o técnico Eduardo Coudet terá todo o seu elenco à disposição. Assim, a dúvida é saber se o treinador irá manter a mesma equipe titular que vinha sendo utilizada antes da paralisação, quando D'Alessandro aparecia como reserva, por exemplo. Líder do Grupo A, com sete pontos (quatro a mais que o segundo colocado, Novo Hamburgo), o Colorado precisa conquistar o segundo turno para seguir sonhando com o título estadual.
GRÊMIO
No mesmo estádio em que perdeu a final do primeiro turno, o Grêmio inicia sua busca pela Taça Francisco Novelletto Neto, que o fará defender a hegemonia estadual. Atualmente, o Tricolor lidera o Grupo B, com nove pontos (dois a mais que o Caxias, segundo colocado). Para o clássico, o técnico Renato Portaluppi deve abrir mão do trio de volantes usado no primeiro semestre, já que o meia Jean Pyerre está recuperado da lesão muscular que o tirou de grande parte dos jogos deste ano. No entanto, ao menos um dos atletas que foi diagnosticado com coronavírus ficará de fora do confronto, respeitando o período de isolamento indicado pelas autoridades sanitárias. Porém, como a identidade do atleta não foi divulgada, não se sabe se o desfalque seria de um titular.
Histórico de confrontos
424 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
133 vitórias do Grêmio (552 gols)
135 empates