Enquanto as equipes estão concentradas aguardado o horário para deixar o hotel até o Estádio Centenário, funcionários de Inter e Caxias correm contra o tempo para deixar tudo pronto para o Gre-Nal 425, que ocorre às 21h30min desta quarta-feira (22).
Durante a manhã, os funcionários colorados estiveram presentes no estádio para realizar testes no sistema de som. Músicas que são cantadas pelos torcedores no Beira-Rio tocaram nos auto-falantes, o que deve ser tendência durante a partida. O objetivo do departamento de marketing do Inter é transformar o local em uma nova casa colorada nesta retomada, mesmo que sem torcedores. Além dos sons, vídeos serão reproduzidos em telões instalados nas arquibancadas.
Todo o áudio do cerimonial do Campeonato Gaúcho também foi testado, com música tema da competição e o hino do Estado e do Inter.
Cinco telões de led foram instalados nas arquibancadas do Centenário para simular a presença de torcedores. Além disso, bandeiras de consulados e de torcidas organizadas também foram colocadas para aumentar o clima de Gre-Nal. No período da tarde, a Brigada Militar auxiliará os clubes montando uma estrutura de isolamento na parte externa do estádio.
— Conversamos com proprietário do posto que fica ao lado do Centenário e ele encerrará as atividade às 19h para não haver aglomerações. Também na parte externa, com auxílio da Brigada Militar e dos órgãos municipais de segurança e trânsito, vamos isolar a praça que é um dos possíveis pontos de invasão — afirmou o presidente do Caxias, Paulo César Santos.
O gramado do Centenário segue com uma aparência castigada por conta da geada que caiu na última semana em Caxias do Sul, mas isso não deve atrapalhar a qualidade e o andar da partida.
— Visualmente, o gramado não está bom. Porém, nossos jogadores realizaram dois trabalhos no estádio em preparação para o Ca-Ju e afirmaram que as condições para realizar um jogo estão ótimas. Não há buracos, o que permite que a bola role com naturalidade — finalizou o presidente.