Com gol de Felipe Vizeu, o Akhmat Grozny venceu o Nizhny Novgord por 2 a 1, nesta terça-feira (7), pelo Campeonato Russo. Foi a primeira vez que o ex-jogador do Grêmio marcou por sua nova equipe — além disso, interrompeu um jejum que durava mais de um ano.
A última vez que o centroavante balançou as redes foi ainda com a camisa gremista, na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, em 29 de maio de 2019.
— Feliz demais em marcar meu primeiro gol pelo Akhmat. Sei que é apenas o início de uma história muito bonita que estou construindo aqui. Esse gol é resultado de muito trabalho e persistência, pois tudo acontece na hora certa para Deus — declarou o atleta de 23 anos.
O período sem marcar se explica por que Vizeu ficou afastado dos gramados por seis meses, recuperando-se de uma artroscopia no joelho esquerdo, ainda em Porto Alegre. Depois disso, ao chegar na Rússia, o brasileiro viu o campeonato ser paralisado por três meses por conta da pandemia de coronavírus.
Faltando três rodadas para o fim da temporada, o Akhmat luta contra o rebaixamento, ocupando o 13º lugar entre as 16 equipes que disputam a elite do futebol russo.