O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, garantiu que o lateral-direito Orejuela não deixará a Arena e admitiu que o clube tenta trazer de volta Jhonata Robert, meia emprestado ao Cruzeiro. O dirigente concedeu entrevista ao Show dos Esportes na noite desta segunda-feira (15) e elogiou o meia-atacante de 20 anos.
— Estamos em tratativas para seu retorno. Esse menino (Jhonata Robert) foi uma grande revelação na Copa Ipiranga. É um jovem talentoso — elogia, explicando que o atleta foi para Minas Gerais por pedido do técnico Adilson Batista, então no Cruzeiro:
— Com o técnico se afastando, o Jhonata perdeu espaço, não está sendo devidamente aproveitado como era a expectativa. Há o interesse dele de retornar e nós estamos tratando isto com carinho porque ele é um talento.
O dirigente, no entanto, não garante que Jhonata Robert seguirá no Grêmio. Paulo Luz diz que o jogador pode ser emprestado.
Quem teve a permanência garantida pelo menos até o final de 2020 foi Orejuela. O colombiano pertence ao Cruzeiro e especulou-se seu retorno a Minas Gerais.
— Absolutamente não. Não tem condição dele (Orejuela) voltar ao Cruzeiro. Está seguro que permanece no Grêmio até o fim do ano — respondeu, explicando que o departamento de futebol gremista ainda precisa saber até quando vai a temporada de 2020 para ter mais certezas sobre o elenco.