O técnico do Barcelona, Quique Setién, admitiu a negociação em andamento com a Juventus para a saída do meia Arthur e acredita que a situação tem afetado o desempenho do jogador. Nesta terça-feira (23), o ex-volante do Grêmio foi titular na vitória de 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pelo Espanhol, mas teve uma fraca atuação - foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo.
— Seguramente está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor — afirmou Setién.
Nesta terça-feira, a emissora italiana Sky Sports informou que a negociação entre Barcelona e Juventus por Arthur gira em torno de 80 milhões de euros – o equivalente a R$ 467 milhões.
Caso a venda se confirme nesses números, o Grêmio tem direito a 3,5% do valor por ter participado da formação do jogador, que chegou a Porto Alegre com 14 anos e saiu com 21, quando foi vendido ao clube catalão. Com isso, cerca de R$ 16,3 milhões podem entrar nos cofres gremistas.