Depois de Coritiba, Botafogo e o futebol norte-americano, o Sport é mais um time que manifestou interesse em contar com André. O Grêmio procura um novo clube para o centroavante de 29 anos, que não atua desde novembro do ano passado. Apesar do interesse para a transferência ser mútuo, os pernambucanos aguardam o retorno do futebol para procurar o Tricolor. Afinal, no momento, a crise financeira assola o Leão da Ilha.
O Sport está com dois meses de salários atrasados. Na última semana, foram pagos os vencimentos de março. Além disso, a diretoria também deve direitos de imagens para os atletas. Entretanto, André é elogiado pelo técnico Daniel Paulista, que trabalhou com ele em Recife em 2017 e 2018, quando marcou 29 gols em 71 jogos antes de ser comprado pelo Tricolor. Na capital gaúcha, foram apenas 11 gols em 74 partidas.
Não bastassem as dívidas atuais, o clube pernambucano ainda precisa quitar uma dívida com o Sporting-POR. Apesar disso, já há um acordo para selar este compromisso assim que as coisas voltarem ao normal.
Nos bastidores, a diretoria pernambucana admite que no momento não há negócio. Porém, o jogador já sabe da procura do Sport e vê com bons olhos um retorno para Recife. Além disso, os nordestinos monitoram a possibilidade de André rescindir com o Grêmio. Neste caso, o cenário muda.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da última quinta (11), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, reafirmou a intenção de negociar o jogador. De acordo com o mandatário, André não deve mais vestir a camisa gremista e pode deixar Porto Alegre em breve:
– Estamos conversando muito com o jogador e seu representante no sentido de organizar a sua situação. Eu creio que está muito lúcido e está muito claro o que vai acontecer. A expectativa de ele conseguir sair existe e é grande. Aqueles propósitos que nós firmamos lá em fevereiro e março estão mantidos. O jogador sabe disso. No momento estamos tentando organizar esta situação com ele e seu representante. É isso que eu posso dizer.