A rotina de André no CT Luiz Carvalho segue a mesma desde o início do ano. Fora dos planos, ele treina sem perspectiva de ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. A avaliação é de que não existe ambiente para a sua permanência no Grêmio.
Desde o final de dezembro várias tentativas foram feitas por seus empresários para buscar um novo clube. O problema é que nenhuma proposta oficial foi confirmada até agora. Mas a esperança não terminou, e um mercado do exterior ainda é visto como possibilidade.
Os agentes estão trabalhando de maneira forte a chance de colocar o centroavante na MLS (Major League Soccer). O campeonato de futebol dos Estados Unidos cresceu nos últimos anos. Na última temporada, o zagueiro Bressan foi contratado pelo Dallas FC.
Neste ano, o meia João Paulo deixou o Botafogo para jogar no Seattle e o volante Matheus Rossetto foi negociado pelo Athletico Paranaense com o Atlanta United.
André tem familiares morando nos Estados Unidos e gostou da ideia. A janela de transferências para os Estados Unidos ficará aberta até o início de maio. Por enquanto, não existe uma negociação avançada, mas os empresários trabalham para que isso aconteça.
A direção do Grêmio segue aguardando o desfecho da situação. Por enquanto, a rescisão de contrato não foi tratada. Ainda existe esperança na saída para outro clube.