Desde janeiro nos Estados Unidos, o zagueiro Bressan está satisfeito no FC Dallas. O ex-jogador do Grêmio elogiou a organização e o profissionalismo da Major League Soccer (MLS). Adaptado ao clube, ele projeta um longo período nos EUA e a conquista de títulos.
— Esses primeiros seis meses nos Estados Unidos estão sendo de muito crescimento pessoal e profissional. O futebol, aqui, a cada temporada, vem evoluindo em qualidade técnica e em competitividade. Em termos de organização, não há o que dizer. A Major League Soccer é exemplo. Os clubes têm tempo pra se preparar e tudo acontece de forma sistemática. Isso dá tranquilidade para que um bom trabalho seja desenvolvido. Estou, realmente, muito feliz aqui e espero seguir minha trajetória de títulos por aqui também — destaca o zagueiro.
Pelo FC Dallas, Bressan já atuou em 14 jogos – 12 como titular – e tem um gol marcado, na goleada de 3 a 0 sobre o Toronto. O brasileiro conseguiu se tornar um dos líderes do elenco e chegou a usar a faixa de capitão em algumas partidas.
— É incrível como o povo norte-americano respeita e dá respaldo aos clubes e ao futebol. Em pouco tempo, já me sinto absolutamente em casa e adaptado. Isso, ao menos pra mim, dá muita força para seguir fazendo mais e melhor sempre. O nosso grupo de atletas também é muito bom. Desde o primeiro dia fui acolhido por todos e isso fez com que eles também me conhecessem melhor. Já fiz um gol e, em alguns jogos, fui colocado como capitão. Como disse, estou feliz, mas quero e preciso seguir crescendo aqui — completou.
Bressan acertou a saída do Grêmio no final de 2018 após ter sido protagonista da eliminação gremista na Libertadores. O zagueiro entrou nos minutos finais da semifinal contra o River Plate, quando o Tricolor vencia por 1 a 0, e cometeu o pênalti que gerou o gol da virada e a classificação dos argentinos para a decisão.