Símbolo do momento vitorioso vivido pelo Grêmio nos últimos anos, Maicon celebra neste sábado (20) o quinto aniversário do primeiro gol dele com a camisa do Tricolor. Em 203 partidas, foram apenas 11 gols. Logo, o primeiro segue presente na cabeça do atleta.
Na ocasião, com o gol do volante, o clube bateu o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão de 2015. A vitória contribuiu na campanha que levou o time à Libertadores da temporada seguinte.
— Lembro com felicidade desse gol que eu marquei. Além de ser meu primeiro pelo clube, é um dos que eu considero mais bonito que fiz no Grêmio. Comemorei muito naquele dia e consegui ajudar meus companheiros e equipe a conquistar a vitória — disse em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
O jogador, que completará 35 anos em setembro, segue a rotina de treinamentos no CT Luiz Carvalho no aguardo da retomada da temporada 2020. Por enquanto, apenas trabalhos físicos são realizados. No entanto, a meta do capitão gremista nas conquistas recentes é balançar as redes em mais oportunidades e ganhar ainda mais na Arena.
— Já tenho 11 gols por aqui e quando tiver oportunidades quero marcar para ajudar o time e conquistar ainda mais títulos por aqui — finalizou.