Inúmeros jogadores passaram pelo Grêmio, marcaram seu nome na história do clube e retornaram a Porto Alegre para serem adversários, marcando contra suas ex-equipes. Na última semana, GaúchaZH relembrou casos de atletas que duelaram contra o Tricolor e fizeram gol.
Confira os jogadores
Ronaldinho (2011)
Depois de 10 anos, Ronaldinho e Grêmio voltaram a se encontrar em meio a uma polêmica no começo daquele ano, quando o jogador quase retornou ao Tricolor. O camisa 10 do Flamengo foi o nome da partida, deu uma assistência e marcou um gol. Leia mais.
Carlos Miguel (1998)
Um ano depois de deixar o Grêmio para ir jogar no futebol europeu, Carlos Miguel, campeão da Libertadores e Brasileiro com o Tricolor, voltou a encontrar o time gaúcho, mas dessa vez vestindo a camisa de um time rival: o São Paulo. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcou um gol e participou da jogada do segundo gol dos paulistas. Leia mais.
Zinho (2004)
Pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, Zinho ajudou o Flamengo a eliminar o Grêmio da competição. Em pleno Olímpico, o meio-campista, que três anos antes havia sido campeão com o Tricolor, fez o gol da vitória dos cariocas, que acabaria culminando com a saída dos gremistas do campeonato. Leia mais.
Guilherme (2001)
Em 2001, Grêmio e atacante se reencontraram em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão daquele ano. No Mineirão, Guilherme marcou duas vezes para eliminar o Tricolor da competição. Leia mais.
André Lima (2016)
Após vencer a primeira partida contra o Athletico-PR, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, o Grêmio chegou à Arena com a vantagem do empate para se classificar para as quartas de final. Velho conhecido dos tricolores, o atacante marcou e quase eliminou o clube da competição, que o Tricolor acabou conquistando. Leia mais.