Após vencer a primeira partida contra o Athletico-PR, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, o Grêmio chegou à Arena com a vantagem do empate para se classificar para as quartas de final. Era a primeira partida da terceira passagem de Renato Portaluppi à frente do Tricolor, e um velho conhecido dos gremistas tentou estragar a festa.
Ídolo da torcida por sua entrega em campo e pelas provocações aos adversários, André Lima quase deixou o Grêmio de fora da competição em 2016, ano que culminaria com a conquista da Copa do Brasil.
Não era a primeira vez em que ele pisava no gramado da casa tricolor desde que havia deixado o clube, nem a primeira vez que marcou contra a ex-equipe. Em 2015, anotou pelo Avaí e comemorou fazendo o "cinco" com a mão, em referência à goleada no Gre-Nal daquele ano.
Seu gol poderia ter mudado a história. Aos 29, Hernani chutou cruzado com pouca força, Marcelo Grohe bateu roupa, e o centroavante completou para as redes. Tímido na ocasião, não comemorou em respeito aos torcedores.
A partida foi decidida nos pênaltis. Grohe, que havia falhado, se redimiu e foi o herói da classificação gremista. O Tricolor, depois, superou Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG para ser campeão.
André Lima saiu do time paranaense e passou pelo Vitória antes de ir jogar nos Estados Unidos. Atualmente, defende o Austin Bold, que joga na USL Championship.