A última semana marcou o início das conversas entre os representantes do volante Diego Rosa e com o Grêmio para a renovação de contrato do jovem de 17 anos. Campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado e vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, o jogador tem contrato com o clube gaúcho até outubro de 2021.Para evitar assédio europeu, o clube já vem tratando para não perder o atleta. As partes devem ampliar o contrato até 2025.
Conforme pessoas que participaram do encontro, este foi um primeiro contato para que ambas partes passassem uma ideia de suas pretensões. O contato deve se manter constante nos próximos dias, mas a negociação não deverá ter empecilhos. O empresário do jogador deve voltar a se reunir com o Grêmio no final do mês, quem sabe para assegurar a permanência de Diego no Tricolor pelos próximos cinco anos.
Com a base ainda parada, o volante segue em casa fazendo trabalhos físicos e mantendo contatos diretos com a comissão técnica liderada por Thiago Gomes. Quando as competições retornarem, não está descartada a possibilidade de Diego subir para a equipe profissional ao lado de Rildo e Elias, jogadores que também se destacaram na Copa São Paulo no início de 2020.