Após um longo período de indefinições, Grêmio e Gabriel chegaram um acordo para a nova do função do ex-zagueiro dentro do clube. O ex-defensor será assessor administrativo na base assim que as atividades forem retomadas. A intenção é possibilitar a primeira experiência na carreira de gestão esportiva, profissão escolhida por Gabriel. As funções serão basicamente de suporte na lapidação de novos talentos para o Tricolor.
O acerto foi feito na última segunda-feira (15). Além dos dirigentes gremistas, membros do departamento jurídico, o próprio Gabriel e o seu representante, Ricardo Mello, estavam envolvidos.
Na nova função, caberá ao ex-atleta auxiliar na lapidação e processos internos do departamento. Paralelamente às atividades no CT Luiz Carvalho, Gabriel cursa administração na Unilasalle em Canoas. Ele não atua profissionalmente desde 2013, devido a diversas cirurgias realizadas no joelho esquerdo.
— Ele vai conhecer todo o funcionamento da base, a questão dos contratos com os atletas, logística e planejamento. Ele tem a intenção de seguir na gestão de futebol, é o início de uma carreira — resume Schmitz.
Ricardo Mello acredita que o novo termo contratual será assinado nos próximos dias e o trabalho iniciará a partir de julho.
— A gente está terminando de costurar o acordo. Está bem perto de finalizar, o próprio Grêmio deve oficializar — admitiu o representante do antigo zagueiro.
Gabriel disputou apenas 11 partidas com a camisa do Grêmio até sofrer a primeira lesão. Desde então, foram realizadas outros procedimentos que não conseguiram devolver a plenitude física ao atleta. O contrato entre as partes venceu em dezembro de 2019, mas o clube seguiu bancando financeiramente o valor acertado até a finalização do acordo.