Renato Portaluppi segue no Rio de Janeiro. Por uma recomendação do departamento médico, o técnico do Grêmio está em casa, já que pertence ao grupo de risco do coronavírus por causa do histórico de cirurgias cardíacas.
Este isolamento deve continuar por mais alguns dias. A ideia é que Renato volte a Porto Alegre quando houver a liberação das autoridades para os treinos mais fortes. Isto significa que o técnico estará no CT Luiz Carvalho no momento em que os coletivos estiverem autorizados.
Por enquanto, os trabalhos físicos e as atividades com bola, respeitando o distanciamento, estão sendo comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes e pelo preparador físico Márcio Meira.
Quando voltar, Renato aguardará a reabertura do Hotel Deville, que está prevista para ocorrer apenas em julho. Se não puder ficar no local onde mora, a alternativa é o Hotel Sheraton.
A retomada do Gauchão ainda não tem data confirmada. O objetivo da Federação Gaúcha de Futebol é que os jogos voltem a ser disputados em 15 de julho. Para isso, será preciso a liberação das autoridades de saúde.