Seguindo a estratégia adotada com outros jogadores das categorias de base, o Grêmio procurou nas últimas semanas o representante do meio-campista Pedro Lucas para iniciar as conversas de renovação do contrato do jogador. O atleta de 17 anos tem vínculo com o clube gaúcho até agosto de 2021, mas o Tricolor já se antecipou para não correr risco de sofrer com o assédio europeu. As reuniões devem começar nos próximos dias.
— O Grêmio me procurou recentemente. É um jogador que sempre teve muito destaque, tanto aqui, quanto na seleção. Querem antecipar a renovação de contrato dele. Um atleta que tenho certeza que pode gerar resultado para o profissional,vestir a camisa do clube e mostrar seu futebol — afirma Jorge Machado, representante do atleta.
Desde 12 anos no Grêmio, além da conquista do Mundial sub-17 pela seleção, Pedro Lucas também foi o camisa 10 da equipe tricolor na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo em janeiro deste ano. O meio-campista, quando mais jovem, treinou no Real Madrid, apadrinhado por Ronaldo Fenômeno, recebeu elogios de Zico pelo seu estilo de jogo e é constantemente monitorado pelo Barcelona.
Recentemente, o Tricolor já renovou contrato com o atacante Rildo, e o mesmo deve acontecer com Diego Rosa e Elias, destaques das categorias de base gremista.