O Grêmio sonha com a contratação do lateral-esquerdo Jorge, 24 anos, para ser o substituto de Caio Henrique, que terá de retornar ao Atlético de Madrid a pedido do clube espanhol. Mas o empresário do jogador, que tem contrato até junho de 2021 com o Monaco, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, garante que não há negociação.
— Não fui procurado e não tem chance de acontecer. O Jorge não vai retornar ao Brasil agora. Ele está bem lá no Monaco, vai voltar a treinar daqui duas semanas com o grupo e não vai ir nem para o Grêmio nem para nenhum outro time do time futebol brasileiro neste momento — disse Eduardo Uram, representante do atleta, no domingo (7).
O presidente Romildo Bolzan Júnior também afirmou à reportagem de GaúchaZH que não existem conversas com o Monaco e que não há, por ora, possibilidade de contratar Jorge.
Nos bastidores, porém, a negociação é dada como "em andamento". As tratativas são mantidas em sigilo, já que o Grêmio ainda busca reduzir os salários dos jogadores em 25%. Os cortes já atingiram os demais funcionários do clube e o time feminino. O grupo de Renato Portaluppi, contudo, ainda não foi afetado.