Projetando o futuro, o Grêmio já trata das renovações de jovens jogadores. O Tricolor assinou nos últimos dias a ampliação do contrato de Rildo, meia-atacante de 20 anos. O novo vínculo vai até o final de 2023. Além do tempo maior contratual, a direção gremista aumentou o valor da multa rescisória para 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões, na cotação atual).
O anúncio foi feito nas redes sociais do próprio garoto.
— Agradecer primeiramente a Deus e a todos os envolvidos. Familiares, minha mulher, amigos, empresários e todos aqueles que torcem por mim. Aos torcedores gremistas, podem esperar muita entrega e amor por esse clube — escreveu.
Rildo está na base gremista desde 2017. Natural de Rondonópolis, interior do Mato Grosso, antes de atuar pelo Tricolor de Porto Alegre teve uma passagem pela base do São Paulo.
Na atual temporada, o meia-atacante teve destaque na Copa São Paulo. Nas nove partidas do torneio, marcou quatro gols. O desempenho o conduziu ao time de transição e passou a ser analisado pela comissão técnica de Renato Portaluppi com mais atenção.
Dependendo da sequência do calendário esportivo para 2020, não está descartada uma ascensão ao elenco principal ainda neste ano, dependerá do rendimento do jogador no time de Tiago Gomes.
— Renovação dentro dos padrões da política de valorização da base para transição, mais um passo para o jogador dentro do clube no caminho do profissional — resumiu Kevin Krieger, diretor do time de transição.
Atualmente, o Grêmio possui 60% dos direitos econômicos do passe de Rildo. O novo vínculo possibilita ao clube uma maior segurança e tranquilidade na utilização do atleta na equipe principal, caso Renato opte pela opção. Outros jovens também deverão ter seus contratos estendidos nas próximas semanas pela direção gremista.