O Napoli já demonstrou interesse na contratação de Everton, do Grêmio, em duas oportunidades, mas as negociações não avançaram em nenhuma das ocasiões. Mesmo com o recuo, o futebol italiano ainda pode ser o destino do craque gremista. Em entrevista para a Rádio Marte, de Nápoles, nesta sexta-feira (26), o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre o jogador e recomendou a contratação do atacante.
— Ele é um garoto com qualidade e velocidade extraordinárias. É um mestre em entrar na diagonal e concluir. Ele é um dos maiores talentos do futebol brasileiro. Na minha opinião, ele levaria um ou dois meses para se adaptar, pois é um jogadores jovem — afirmou.
Os dois trabalharam juntos no Grêmio entre as temporadas de 2014 e 2015. Para Felipão, as principais qualidades de Everton estão no drible e na objetividade para chegar ao gol, o que, segundo o treinador, lembra o craque português Cristiano Ronaldo.
— Mais do que fazer comparação, é importante explicar. Ele é um jogador que dribla muito, é muito direto. Sempre dribla o adversário com o objetivo de marcar gols. Não é aquele que dribla apenas por driblar. Ele presta atenção. Nisso, lembra o Cristiano Ronaldo. O pensamento é driblar para poder marcar — destacou.
Outro atleta que pode se transferir para a Itália é Arthur, que também foi comandado por Felipão no Grêmio. O volante, que está próximo de deixar o Barcelona e ir para a Juventus, foi elogiado pelo técnico, que destacou a capacidade do meio-campista.
— Assim como Everton, ele também jogou comigo no Grêmio. Ele é um jogador de jogo curto, de dois ou três toques. Ele é muito bom para esse tipo de futebol, ainda mais depois de passar pelo Barcelona. Seria uma boa compra para a Juventus, mas não espere um meio-campista para um jogo longo — finalizou.