O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (26) a renovação de contrato de Darlan. O volante assinou um vínculo até o final de 2023. Natural de São Borja, o jogador de 22 anos soma 18 jogos no time profissional e ainda não marcou nenhum gol no time principal.
– É uma felicidade muito grande poder dar mais esse passo na minha carreira que está começando agora. Esta renovação passa uma tranquilidade para trabalhar, principalmente para a gente que tá começando no time. Eu só tenho a agradecer a instituição Grêmio por mais este momento. Graças a Deus essa renovação foi boa para mim e para o clube, isso motiva para trabalhar ainda mais – comemorou, em entrevista ao programa Show dos Esportes.
Darlan é um dos cinco volantes do elenco de Renato Portaluppi. Além dele, o time ainda conta com Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Lucas Araújo. Por hora, ele, assim como os demais companheiros, não podem realizar treinamentos coletivos por conta da pandemia do coronavírus.
– O clube passa a melhor estrutura para nós, com os protocolos e testes. Da parte do clube, os cuidados estão sendo muito fortes. Isso passa tranquilidade. Em casa a gente evita sair e ter contato com muitas pessoas que não são do nosso convívio. A gente não pode dar brecha. Não é brincadeira. A gente tem que ser profissional. Este momento que estamos passando não é fácil, não podemos transmitir este vírus para as pessoas que a gente tem perto – disse.
O atleta do Grêmio é o próximo na sucessão de volantes da base. Depois de Walace, Arthur, Jailson e agora Matheus Henrique, Darlan é mais um garoto que pode ganhar a posição de titular em um futuro próximo. Afinal, a Europa já está de olho em Matheusinho.
– A gente tem que estar sempre bem preparado. As oportunidades aparecem muito rápido. A gente tem muitos exemplos aqui no Grêmio: Walace, Arthur, Matheus Henrique. O Matheusinho chama muito a atenção, ele é uma referência até pela idade. O professor Renato passa confiança para que eu possa trabalhar. Quando chegar a oportunidade, eu tenho que estar pronto. Isso vai acontecer ao natural na hora certa. Eu preciso aproveitar cada minuto que jogo – falou.