Mais um jovem gremista entra na mira de um gigante europeu. De acordo com o site Manchester Evening News, Matheus Henrique, volante do Grêmio, seria o substituto ideal para substituir Fernandinho, meio-campista brasileiro de 35 anos. Porém, segundo o portal de notícias, o clube teria a concorrência de outras equipes para tentar a contratação.
"Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um impressionante jogo de passes, a capacidade de ditar o andamento dos jogos e se mostra tão confortável em invadir a área adversária quanto em proteger seus próprios defensores. Ele também tem um drible afiado e bom chute à distância", informa o site.
Também destacam a importância que Matheus Henrique teve na substituição a Arthur, negociado com o Barcelona em 2018. O veículo inglês diz que o jovem tricolor é mais “impressionante” do que o volante campeão da América em 2017.
Um obstáculo informado pelo site é o valor elevado exigido pelo Tricolor numa eventual transação. Além disto, o interesse do Mônaco-FRA, Shakhtar Donestsk-UCR e do próprio Barcelona podem atrapalhar uma investida.
Tanto o Grêmio quanto o estafe do atleta desconhecem qualquer movimentação do City para tirar Matheus Henrique da Arena. Recentemente, o volante estendeu seu vínculo até 2023 também aumentando a multa rescisória para 80 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões na cotação atual). O atual camisa 7 tem 69 partidas pelo Tricolor, com seis gols marcados.