Nas últimas semanas, o Grêmio intensificou o processo de renovação contratual com jovens jogadores. O planejamento dos dirigentes é apostar ainda mais em revelações pela impossibilidade de realizar grandes contratações em virtude da crise financeira gerada pela pandemia de coronavírus. Porém, há um atleta que aguarda novos contatos para estender o seu vínculo: Matheus Nunes.
O lateral-esquerdo de 20 anos, que foi o capitão gremista na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo no início da temporada, tem contrato até o final de 2020. Antes da suspensão do calendário, o jovem tinha sido alçado ao time de transição e aberto tratativas para atualizar o contrato. Pela ausência de rotina no clube, as conversas não chegaram a evoluir.
— Estávamos para conversar após a Copinha, mas logo aconteceu todo esse imprevisto e ficamos sem resposta e ou uma reunião para tratar sobre isso — revela Wesley Moura, representante do jogador.
Pelo lado dos dirigentes, o entendimento é de que o assunto não foi esquecido. Com redução do investimento, a intenção é estender o contrato em breve.
— Todos jogadores que estão no grupo de transição o Grêmio acredita e tem interesse em renovar, mas nesse momento tivemos que revisar e diminuir 25 % do orçamento. Priorizamos atletas para renovar, mas estamos conversando — explica Kevin Krieger, diretor de futebol do time de transição.
Recentemente, Rildo teve anunciada a sua renovação. Diego Rosa e Elias serão os próximos a estenderem os vínculos dentro do planejamento da direção de aproveitar ainda mais os talentos formados na base gremista.
O assunto ganha projeção após a saída de Caio Henrique. O titular nos últimos jogos disputados foi resgatado pelo Atlético de Madrid. Com isso, para a lateral esquerda restam apenas Cortez e Guilherme Guedes. Na hierarquia da posição, Matheus disputaria a condição de terceira via com Jeferson, campeão da Copa Ipiranga em dezembro do ano passado.
Matheus Nunes é natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e está no Tricolor desde os 12 anos de idade. Passou pelas principais categorias de base do clube e além das características dentro de campo, o lado emocional é apontado como um dos seus pontos fortes. Atualmente, o jovem segue mantendo a forma no aguardo da retomada das atividades com o restante do elenco da equipe de transição.