Mesmo com a paralisação no futebol, o interesse dos clubes europeus na contratação de Everton continua. Um destes interessados em contratar o atacante do Grêmio é o Napoli, da Itália. Segundo o portal Ilnapoli, a equipe italiana estaria em negociações com Tricolor para contratar o destaque do time de Renato Portaluppi.
Segundo Paulo Luz, vice-presidente de futebol do clube, o atacante gremista e da Seleção Brasileira tem sido alvo de interesse de clubes italianos e ingleses, mas nenhuma proposta chegou até a direção.
— Vocês sabem que o Everton tem sido observado pelos clube europeus. Entretanto, não passam de sondagens. Não chegou nada de oficial para o clube — afirmou.
Em 2019, após o sucesso de Cebolinha na Copa América, o Grêmio chegou a colocar um valor mínimo para a liberação do atleta: 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na época). Agora, com a pandemia do coronavírus e os efeitos financeiros que os clubes estão sofrendo, além da desvalorização do real em relação à moeda europeia, uma redução na pedida não é descartada.
— Caso chegue uma proposta de fato, vamos analisar. Repito, não houve nada de oficial. O Grêmio está aberto a negociações dos valores, quando as tratativas de fato existirem —explicou o dirigente.
A publicação dá conta de que a proposta do Napoli giraria na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual). Contatado pela reportagem, o empresário do atleta, Márcio Cruz, relatou que nenhum clube entrou em contato demonstrando interesse em contratar Everton até o momento.