O Grêmio finalizou os procedimentos iniciais de retorno do grupo de jogadores aos treinamentos. Na manhã desta quarta-feira (6), 20 atletas do elenco profissional compareceram ao CT Luiz Carvalho e foram submetidos às avaliações e testes definidos pelo Tricolor no conjunto de ações preventivas à contaminação pelo coronavírus.
O protocolo iniciou na tarde da última terça-feira, também no centro de treinamentos gremista, onde 15 jogadores passaram por exames de medição de temperatura, avaliações clínicas e fisiológicas. Concluída esta etapa, a comissão técnica dará início às atividades físicas individualizadas, comandadas pelo preparador físico Márcio Meira.
Os jogadores que compareceram ao CT nesta quinta foram: os goleiros Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e Brenno; os laterais Orejuela e Cortez; os zagueiros Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e David Braz; os volantes Maicon, Matheus Henrique, Thaciano e Lucas Araújo; os meias Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Patrick; e os atacantes Pepê, Isaque e Everton.
De acordo com o clube, todos os resultados ficaram dentro do normal. As atividades desta quinta-feira serão realizadas em pequenos grupos e em dois turnos, respeitando o distanciamento social. O técnico Renato Portaluppi não estará presente durante o início dos trabalhos. Por orientações médicas, já que está enquadrado no grupo de risco, o comandante permanece no Rio de Janeiro.