Parte do elenco do Grêmio retomou as atividades no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (5). Os jogadores foram divididos em pequenos grupos. Os cinco primeiros atletas que se reapresentaram foram Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Gabriel, Gabriel Chapecó e Ruan. O médico do clube, Paulo Rabaldo, destacou que os trabalhos são realizados seguindo um rígido protocolo de segurança da saúde
— A rotina é exaustiva. Estamos fazendo os trabalhos de forma rigorosa, com muita qualidade. Os exames todos estão sendo feitos, com bons resultados, e o rigor é extenso. Não existe distinção de cargos no Grêmio. Todos que entraram (no CT) serão devidamente testados, respeitando os protocolos de distanciamento e higienização, para que não tenha nenhum risco de contaminação — destacou.
Outros 10 jogadores se deslocaram ao CT: Victor Ferraz, Caio Henrique, Darlan, Lucas Silva, Rodrigues, Thiago Neves, Alisson, André, Luciano e Matheus Frizzo. O restante do grupo passará pelos mesmos procedimentos nesta quarta-feira. De acordo com o médico Márcio Dornelles, os cuidados começam antes mesmo de os atletas descerem dos carros.
— Os atletas passaram pelas avaliações seguindo as nossas orientações. No primeiro momento, os jogadores tiveram a medição de temperatura ainda em seus automóveis. Após, foram dirigidos até uma sala de triagem, onde foi feita uma avaliação médica criteriosa. Depois, eles realizaram os testes para a covid-19 — contou.
O zagueiro Marcelo Oliveira, que está em processo final de recuperação de uma lesão ocorrida em março de 2019, ressaltou os cuidados tomados pelo clube e revelou estar feliz por poder voltar aos trabalhos, mesmo que com limitações.
— Sabemos que todo o cuidado é necessário. O Grêmio sempre cuidou muito bem da gente, ainda mais em uma situação como esta. No lado profissional, a gente fica feliz de poder voltar. Não é da forma que gostaríamos. É uma situação muito ruim, que torcemos para que passe logo — finalizou.