O elenco do Grêmio iniciou o retorno às atividades de forma individual na tarde desta terça-feira (5). Metade do grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho para passar por testagem do coronavírus. Os primeiros cinco atletas que chegaram foram Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Gabriel, Gabriel Chapecó e Ruan. Uniformizados, e ainda dentro de seus carros, os atletas passaram pela primeira etapa de um rígido protocolo sanitário.
De forma individualizada, passaram por uma estrutura aberta dos lados e apenas com cobertura, onde tiveram temperatura corporal medida pelo departamento médico.
Após isso, os atletas seguiram pela parte externa do CT para outra estrutura, onde retiraram os calçados, utilizaram proteção para os pés e tiveram a temperatura aferida novamente, juntamente com a medição de oxigênio e a realização de um imunoteste, que verifica a dosagem de anticorpos.
Com os resultados dentro dos parâmetros, os jogadores seguiam para um novo espaço, totalmente aberto, e realizaram os testes fisiológicos, individualmente. Após isso, sem utilizar o vestiário do CT, os atletas eram liberados para voltarem a suas casas.
Outros dez jogadores se reapresentaram nessa tarde: Victor Ferraz, Caio Henrique, Darlan, Lucas Silva, Rodrigues, Thiago Neves, Alisson, André, Luciano e Matheus Frizzo.
Nessa quarta-feira (6), o restante do elenco passará pelos mesmos procedimentos — serão mais 20 atletas. Somente depois serão iniciadas as atividades físicas, o que deve ocorrer a partir do final de semana. Em um primeiro momento, segundo estipulado pela comissão técnica, os treinamentos serão realizados de forma individual pelos jogadores.