Ao longo da história, muitos craques vestiram a camisa do Grêmio. Essa lista, porém, poderia ter sido ainda incrementada com jogadores de altíssimo nível que, por um detalhe, acabaram não assinando com o clube.
GaúchaZH recordou em série de matérias as histórias de cinco atletas que despertaram o interesse dos dirigentes gremistas e quase jogaram pelo Tricolor.
Relembre os casos:
Com apenas 15 anos de idade, o “Rei do Futebol” excursionou com o Santos pelo Rio Grande do Sul e, por pouco, não foi emprestado ao Tricolor.
Na montagem do elenco que disputaria a Libertadores de 2011, a direção do Grêmio sondou o meia argentino, que atuava no Benfica, de Portugal.
Algoz gremista na final da Libertadores de 2007, o camisa 10 do Boca Juniors chegou a abrir negociações com a diretoria gremista em meio à temporada de 2012.
Quando estava no PSG, o zagueiro uruguaio foi o sonho de consumo do ex-presidente Fábio Koff para iniciar sua terceira gestão à frente do clube, em 2013.
No primeiro ano da Arena, o Grêmio sonhou em contar com o centroavante costa-marfinense em seu elenco. Até mesmo um plano de marketing foi apresentado ao ídolo do Chelsea.