Um ex-lateral do Grêmio por um atual. É este o negócio que o Porto-POR está interessado em fazer. Com o avanço das conversas do Chelsea-ING com Alex Telles, os portugueses já buscam um substituto à altura. E o nome da vez é o de Caio Henrique.
O jornal Record, de Portugal, indica que o fato de o atleta ser empresariado pelo ex-jogador Deco, que mora em Lisboa e é ídolo do Porto, possa facilitar as negociações. Recentemente, o clube também demonstrou interesse em Juninho Capixaba.
O jogador que pertence ao Atlético de Madrid está emprestado ao Grêmio até o final da temporada. Recentemente, o periódico As, da Espanha, noticiou que o clube espanhol já havia recebido sondagens da França, Itália e Alemanha pelo lateral.
O Grêmio contratou Caio Henrique por empréstimo por 500 mil euros (cerca de R$2,8 milhões) que seriam pagos de maneira parcelada. Entretanto, uma reorganização financeira foi necessária por conta da pandemia do coronavírus e o clube acertou com a equipe de Diego Simeone que voltaria a pagar pelo atleta no segundo semestre de 2020.
O Porto aguarda o avanço das conversas entre Chelsea e Alex Telles avançarem para, com dinheiro em caixa, investir no titular da seleção olímpica. Vale lembrar que o Grêmio também está de olho na negociação com o clube londrino, já que também pode receber uma porcentagem do negócio, assim como o Juventude.
O Grêmio e o atleta garantem que ainda não foram procurados. Há alguns dias, o vice de futebol do clube gaúcho disse que não acreditava em um retorno do atleta para a Europa. No entanto, a proposta portuguesa não estava nos planos dos tricolores.