O jornal AS, da Espanha, noticiou nos últimos dias a possibilidade de Caio Henrique ser chamado para retornar ao Atlético de Madrid, clube detentor dos seus direitos. Os dirigentes do Grêmio, porém, garantem ter tranquilidade sobre a possibilidade. Por enquanto, o assunto é tratado apenas como especulação:
— Absolutamente nada. Especulação de imprensa — disse Paulo Luz, vice-presidente de futebol.
A segurança está no vínculo assinado até 31 de dezembro. Inclusive, a alternativa cogitada pela Fifa de renovações automáticas em virtude da pandemia de coronavírus, caso a temporada ultrapasse o previsto, é analisada internamente e não descartada.
Segundo o periódico da capital espanhola, há duas cogitações para Caio: a primeira para ser opção no elenco de Simeone. Já a segunda para uma eventual negociação com outros clubes. De acordo com a publicação, equipes da França, Itália, Alemanha e Portugal teriam procurado o Atlético.
— O clube detentor pode tentar fazer uma recomposição — explicou Luz.
Atualmente, o lateral-esquerdo tem apenas cinco partidas com a camisa Tricolor. No início de 2020, esteve cedido à seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico. Demorou poucos dias para assumir a titularidade, ganhando a posição de Cortez.