A informação de que o Porto, de Portugal, está interessado na contratação de Juninho Capixaba foi conhecida na noite da última quarta-feira (30), após a vitória sobre o Juventude, por 3 a 0. Recém-contratado em definitivo pelo Grêmio, o jogador de 21 anos estaria na lista de possíveis reforços do clube português, que passará por uma reformulação total no seu elenco para a temporada 2019/2020.
Segundo o jornalista Antônio Casanova, do jornal A Bola, de Portugal, Juninho Capixaba está, sim, na mira do Porto. Ele compõe uma extensa lista de nomes que interessam à diretoria do clube, avalizada pelo técnico Sérgio Conceição. Porém, segundo o jornalista, o Grêmio pediu mais que os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) oferecidos pelo clube português na primeira sondagem. Com isso, o Porto recuou na negociação. De acordo com Casanova, os portugueses não pretendem gastar mais do que esta quantia para contratar o jogador.
O Grêmio efetivou a compra de Capixaba junto ao Corinthians na última terça-feira (28). O Tricolor pagará R$ 4 milhões em 18 parcelas mensais, além de ceder os 10% do vínculo de Ramiro, que ainda detinha, aos paulistas. O novo contrato do lateral é válido por quatro temporadas.